@@@

Circula nos dias de final zero

Jornal on-line de opinião

Fundado em 15 de abril de 2004

O Concorrente

Hoje é  

Ano 1, Nº 6 @ São Paulo, 30 de maio de 2004

Outras edições: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Última

Coragem pouca

é bobagem

Lá fora, com um olho no Brasil

Inspeção Veicular

O Bradesco está procurando local para abrir uma agência na Favela da Rocinha.

Vai pagar caro!

Frases soltas voando pela Internet

Uma: Se dinheiro falasse, o meu diria: fui ... Outra, Homem é como pantufa, dentro de casa até que vai, mas na rua dá uma vergonha... Última, O espelho reflete sem falar, a mulher fala sem refletir.

Brasileiro que vive no exterior é ávido por noticias daqui, es-pecialmente de sua cidade ou estado. Para diminuir a saudade, nos domingos fica ligado na Glo-bo Internacional que habitual-mente transmite jogos do Cru-zeiro para os nascidos em Minas Gerais. Um e-mail do catarinen-se Vanderlei Silva (Deco, para os amigos) conseguiu mudar a programação da emissora. Deco enfrentou a Globo: “Gostaria de saber, por quê todo fim de semana a Globo Internacional transmite jogos do Cruzeiro. Por quê somente o Cruzeiro??? Já sei. É que tem muitos mineiros aqui nos EUA. Mas por quê não transmitir jogos do Criciúma, se a segunda população que vive aqui são os catarinenses? Gostaria de uma resposta, por favor. Chega de Cruzeiro gente. Vanderlei Silva. Providence - EUA”.

 A reclamação deu bons resul-tados. Já neste sábado (29/5) a Globo transmitiu Fluminense 1 x 1 Criciúma para os catarinenses de lá.  É claro, além da bronca de Vanderlei Silva, pode ter influído na mudança de progra-mação o fato de o Criciúma ser o líder do Brasileirão 2004, na sétima rodada.

Como Deco, milhares de outros criciumenses correm atrás da Globo para ver a bola rolar nos gramados brasileiros. Entre eles, Nézio Campos e Adelço Goular-te, dois criciumenses que en-grossam a população barriga-verde nos EUA.

Site - Em Boston, Adelço edita um site voltado para a comu-nidade brasileira do exterior, o  Canal States. Nele informa so-bre as coisas de lá e daqui, fazendo uma ponte entre os emigrantes e os familiares que continuam no Brasil.

A prefeita Marta Suplicy é incansável. Está cri-ando a taxa de inspeção veicular. Se o novo tributo for aprovado, cada propri-etário de veiculo cadas-trado em São Paulo vai pagar em torno de R$ 100,00 por ano, para passar por vistoria téc-nica e avaliar as condi-ções de  segurança e emissão de gases polu-entes.

Se vai ser útil, o futuro dirá, no entanto, uma coisa já é tida como certa: É mais um reforço na alcunha da prefeita que não se toca e adora o título de Martaxa. Ainda em ritmo jocoso, há paulistanos alegando que não podem pagar esse novo tributo, por falta de dinheiro. São os proprietários de BMV (Brasília Muito Velha).

Só para homens

Tabela disponível

Tabela disponível

Tabela disponível

Tabela disponível

Tabela disponível

Medicina faz boas e más descobertas sobre o câncer de próstata

Diagnóstico pelo método PSA é falho em 23%, negros são mais propensos à doença e toque retal pode acabar

Os médicos divulgaram novidades sobre o câncer de próstata, em recente congresso de medicina. Uma delas é que o desconfortável e temido exame de toque retal pode estar com os dias contados. A descoberta de uma nova proteína e sua presença no homem são  sinais  de  que  ele

não sofre do mal.    A verificação é feita com uma simples análise da urina.

Os médicos constata-ram ainda que 23% dos exames de sangue, feitos para determinar o nível de PSA, são falhos. Mesmo que acusem bons resultados são pouco confiáveis, se tomados isoladamente para fazer

diagnósticos de câncer.

Dado curioso indica que os negros estão mais propensos ao câncer de próstata. Cerca de 50% apon-tados como não porta-dores contraem a do-ença, mesmo que os diagnósticos apontem o contrário.

Os obesos têm a doença   diagnosticada

mais cedo  que  os  ho-mens de peso normal. A justificativa encon-trada é que eles têm outras doenças com mais freqüência e por isso vão ao médico mais vezes. Assim, passam por sucessivos exames e os males são diagnosticados com precocidade, o que facilita a cura,  no caso

de câncer.

Feito um balanço do que foi descoberto  o saldo é positivo. Já é possível definir com segurança e com exa-mes simples como os de urina e sangue,  quem possui ou não essa  doença. Um alívio para os homens, especialmen-te para os que temem o toque tradicional.

A diagramação se completa no Internet Explorer, com tela maximizada em 800 x 600 pixels e tamanho médio de texto.

Outras edições

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Última

Copirraite  © 2004 - AQUA.ENG.BR - Todos o direitos reservados