Notícias

 

  Outros Notícias  Primeira Página

 

Publicada em 11/11/2003

Escassez e preço levam à água de reuso.

 

O Município de São Paulo e a Sabesp assinaram convênio para substituição de água potável por água de reuso, na limpeza de logradouros públicos.

Um metro cúbico de água reutilizada custa R$ 0,36, enquanto o da água potável vai até 7,00, de acordo com a classificação e a categoria de consumo. Se for adicionada a tarifa de esgoto - 100% sobre o consumo de água - o valor dobra: R$ 14,00.

Pelo acordo firmado, o Município de São Paulo vai consumir 19 mil metros cúbicos de água de reuso. A Prefeitura espera economizar 87% do volume que utiliza na limpeza pública.

O jornal Folha de S. Paulo, em seu editorial de hoje questiona: "Cabe perguntar por que a medida já não havia sido adotada anos antes".

 

Seminário - O ILAQ (Instituto Latino Americano de Desenvolvimento da Qualidade - eventos@ilaq.org.br) promove seminário sobre "Reuso de Água na Indústria". Será no Hotel NH Della Volpe (Frei Caneca 1199 - São Paulo) amanhã, dia 12.

O seminário tem extensa programação, contando com palestrantes da área da saúde pública, do Ministério Público, de faculdades e de universidades.

No final do evento serão apresentados alguns casos de reuso de água na indústria, pelo Quím. José Roberto Carlos Mierswa.

 

 

 

Para comentar esta notícia, clique aqui

 

Topo

Outros Notícias  Primeira Página