Aqua Notícias

Hoje é

 

  Voltar :: Outras Notícias :: Primeira Página

Publicada em 22/05/2004

Protocolo de Quioto será

ratificado pela Rússia

Uma surpresa agradável para o mundo. Assim foi considerada a decisão do presidente russo, Vladimir Putin, de ratificar o Protocolo de Quioto. Abandonando recomendações de assessores de que o protocolo poderia ser danoso à economia do seu país, Putin decidiu firmar o acordo visando obter apoio europeu à entrada da Rússia na OMC (Organização Mundial de Comércio).

Putin declarou que a Rússia vai se modernizar rapidamente para que possa ratificar o protocolo, que tem por objetivo reduzir a emissão de gases que provocam o aquecimento da Terra.

Sobre a decisão do presidente russo, o líder do programa ambiental das Nações Unidas,  Klaus Töpfer, declarou: "É um sinal positivo e muito bem-vindo. É vital que o Protocolo  de Quioto entre em vigor como um primeiro passo na estabilização do clima global. A ratificação pela Rússia é o último passo crucial para tornar Quioto operacional".

Em 2001 os EUA abandonaram o pacto. O acordo não pode ser efetivado se os países desenvolvidos responsáveis por 55% das emissões não o ratificarem. Esse percentual seria é inatingível sem os russos, depois da recusa norte-americana. Ao ser ratificado pela Rússia, o Protocolo de Quioto será convertido em lei.

Para comentar esta notícia, clique aqui

 

                    Últimas 5

21.05.04, 83

Governo anuncia R$ 2,125 bilhões para saneamento básico.

28.04.04, 82

Brasil propõe ao Mercosul plano para água de lastro.

18.04.04,081

Discussão entre governo e imprensa esclarece investimentos no saneamento.

11.04.04, 80

Universalização do saneamento não se dará no prazo previsto.

04.04.04, 79

Incubadora de irregularidades.

                                   

 

Topo

  Voltar :: Outras Notícias :: Primeira Página