Aqua Notícias

Hoje é 

 

  Voltar :: Outras Notícias :: Primeira Página

Publicada em 17/01/2004

Corsan promete eliminar déficit de

hidrômetros em quatro anos

A Corsan (Cia. Riograndense de Saneamento) informa que assumiu o compromisso de instalar hidrômetros em todas as economias de sua área de atuação, no prazo de quatro anos.

A iniciativa resulta de acordo feito com o Ministério Público do Estado, em conseqüência de ação judicial movida em 1999 contra a empresa.

A Corsan se comprometeu ainda a abandonar a política tarifária proposta em agosto de 1999 e a modificar os critérios que definem a condição de carência dos seus consumidores.

De acordo com nota oficial publicada hoje na imprensa gaúcha, "em virtude de acordo firmado com a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual, a Corsan obriga-se a: 1 - não mais implementar a política tarifária idêntica proposta em agosto de 1999, que deu origem à presente ação e que já havia sido suspensa por força de decisão judicial liminar; 2 - utilizar critérios objetivos na aferição da condição de carência, para fins de classificação de determinadas economias como social, inclusive, se necessário, procedendo o recadastramento de todas as economias de sua área de atuação; 3 - instalar hidrômetros em todas as economias de sua área de atuação em um prazo de quatro anos a partir desta data, iniciando pelas economias industriais e comercias".

A nota não informa sobre disponibilidades ou origem de recursos a serem investidos, nem menciona a quantidade de hidrômetros a instalar.

A divulgação deixa dúvidas ao mencionar que vai instalar hidrômetros "em todas as economias". Estaria a Corsan aderindo à medição individual (um hidrômetro para cada apartamento) ou manteria a tradição de colocar um medidor em cada ligação de água, é a questão.

 Para comentar esta notícia, clique aqui

 

                    Últimas 5

17.01.04, 56

Ministério das Cidades assina contratos com Ceará e Piauí.

15.01.04, 55

Liminar suspende lei de criação da Arsae

27.12.03, 54

Sabesp compra e assume DAE de São Bernardo.

16.12.03, 53

FMI confirma autorização para investir em saneamento.

13.12.03, 52

Autorizada a liberação de R$ 2,9 bilhões para o saneamento.

                                   

 

Topo

  Voltar :: Outras Notícias :: Primeira Página