Aqua Notícias

Hoje é 

 

  Voltar :: Outras Notícias :: Primeira Página

Publicada em 26/01/2004

Gaúchos querem privatizar esgoto

e gerar 10 mil empregos

O governador do Rio Grande do Sul receberá nos próximos dias mais detalhes sobre os projetos de Parceria Público Privada (PPP) na área de saneamento.

O estudo apresentado à Corsan (Cia. de Saneamento do Rio Grande do Sul) para a realização de obras de coleta e tratamento de esgotos no estado, visando melhorar o índice de desenvolvimento sócio-econômico, foi elaborado pela Secretaria de Obras Públicas e a Associação Brasileira de Engenharia de Saneamento.

Está prevista a sub-concessão dos serviços por 25 anos, investimentos estimados ao final do período em R$ 13,1 bilhões e geração de 10 mil empregos diretos e indiretos por ano, até 2014, totalizando 100 mil novos postos de trabalho.

O ganho do Estado ao final seria de R$ 3,3 bilhões, com a criação de fundo para investimentos futuros.

Manobras operacionais - Amanhã (27), entre oito 8h e 14h, a Corsan fará a limpeza da captação do Arroio das Garças, em Canoas. O sistema está obstruído pelos mexilhões dourados e apresenta queda de 10% na vazão normal.

Durante o período de limpeza haverá redução de 50% na produção de água tratada e fornecida à Canoas e será interrompido o bombeamento para Cachoeirinha. A pressão interna da rede será reduzida e poderá haver interrupção do abastecimento em pontas de rede e zonas altas das duas cidades.

Equipes da Corsan vão efetuar manobras operacionais no sentido de normalizar todo o sistema durante a madrugada de quarta-feira.

Para comentar esta notícia, clique aqui

 

                    Últimas 5

24.01.04, 61

Congresso Nacional discute PPP em regime de urgência.

21.01.04, 60

Governo quer titularidade do saneamento básico com municípios.

21.01.01, 59

Inaugurado novo sistema de esgotos no balneário do Cassino.

20.01.04, 58

Transporte de urânio por águas brasileiras foi autorizado.

17.01.04, 57

Corsan promete eliminar déficit de hidrômetros em quatro anos.

                                   

 

Topo

  Voltar :: Outras Notícias :: Primeira Página