Aqua Notícias

Hoje é 

 

  Voltar :: Outras Notícias :: Primeira Página

Publicada em 05/03/2004

Ligação clandestina deixa 123 mil sem água

Maceió foi palco de fato inusitado, ontem. Uma ligação clandestina de água, feita por usuário desabilitado e inexperiente, deixou 123 mil moradores sem abastecimento durante toda a tarde e parte da noite. Técnicos da Casal (Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento de Alagoas) receberam denúncia e foram ao local para flagrar a irregularidade.

Segundo Nedson Nolasco Ribeiro, chefe da Seção de Clandestinas da companhia, tudo foi "causado por uma ligação clandestina feita pelo proprietário de uma casa em construção. Ele quis puxar a água para a casa, não conseguiu concluir o serviço e acabou quebrando o cano mestre da Casal, que ficou vazando. Tivemos que reparar o dano e desligar o abastecimento dos dois conjuntos”, explicou Ribeiro.

A Casal vai abrir processo contra o morador, cujo nome não foi divulgado, por dano ao patrimônio público e por prejudicar o abastecimento do bairro. “Hoje (ontem) mesmo vamos à Delegacia do bairro prestar queixa do ocorrido”, disse Nolasco, acrescentando que o serviço feito pelo morador é uma exclusividade da Casal. “Infelizmente ele fez de forma errada e gerou esse problema. Agora terá que ser responsabilizado”, afirmou.

Ontem mesmo, os técnicos da empresa tentavam consertar a tubulação. O abastecimento deve voltar ao normal hoje, 24 horas após o conserto, tempo necessário para a pressurização da rede. De acordo com o funcionário da companhia, como o morador causou dano ao patrimônio público, terá que ressarcir a Casal e poderá ser processado por furto de água. “Mas a Justiça é quem vai determinar o valor do ressarcimento, após a abertura do processo”, explicou Nolasco.

Para comentar esta notícia, clique aqui

 

                    Últimas 5

29.02.04, 69

Construção civil quer limites na aplicação da PPP.

26.02.04, 68

CNBB se posiciona contra a privatização da água.

17.02.04, 67

Convenção sobre água de lastro combate mexilhão-dourado.

12.02.04, 66

Saneamento perde 40,5% do que fatura.

02.02.04, 65

Cavo irá tratar lixo hospitalar.

                                   

 

Topo

  Voltar :: Outras Notícias :: Primeira Página