linha de topo

linha em branco

 

 

 

 

notícias

 

 

AQUA.ENG.BR

Ano 17,  .

 

Sobre as águas do mar de Canasvieiras, em Florianópolis, o "barco dos piratas" leva turistas a um passeio de verão.

linha em branco

ARTIGOS TÉCNICOS

COMENTÁRIOS

CONTATOS

EDITORIAIS

E-MAIL

ENTREVISTAS

EVENTOS

FOTOS

   

FRASES

HIDROMETRIA

REPORTAGENS

       

 

   

 

 Você não controla o que não consegue medir

 

     

 

Notícias

Artigos técnicos

Comentários

Contatos

Editoriais

E-mail

Entrevistas

Eventos

Fotos

Frases

Hidrometria

Humor

Notícias

Opinião

Publicações

Reportagens

Quem somos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

04/05/2017

Falta d'água pode ser comunicada pelo celular

Entre outras facilidades, a falta de água ocorrida no Estado de São Paulo já pode ser comunicada por meio do celular, via aplicativo especialmente desenvolvido para facilitar a vida do consumidor.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) ampliou seu atendimento pelo aplicativo do celular e tablete, que completou três meses de operação no último dia 25, com um total de 39,8 mil downloads e cerca de 132 mil acessos. Após atualização, novas funções passam a ser disponibilizadas pelo Sabesp Mobile aos consumidores dos 367 municípios atendidos pela estatal. A novidade começa a valer nesta semana.

Entre as novas opções que podem ser encontradas no aplicativo está comunicação de falta d’água. O serviço tem o objetivo de agilizar as notificações sobre esse tipo de ocorrência, mesmo com a redução das reclamações contabilizadas pela companhia.

Foi registrada uma queda de 35,8% nos chamados de falta de água no ano de 2016 em comparação com 2015. Neste ano, a tendência vem se mantendo com a diminuição de 10,8% no número de solicitações no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2016.

Para utilizar a nova funcionalidade, intitulada “estou sem água”, os clientes devem estar cadastrados no aplicativo. É necessário informar o número do RGI (Registro do Imóvel), encontrado no canto superior da conta, e indicar se o problema ocorre apenas naquele local ou em toda a vizinhança.

Caso o sistema identifique a causa da ocorrência no momento da solicitação (uma manutenção ou falta de energia no bairro, o que impede o bombeamento da água), o próprio aplicativo já informa o usuário imediatamente, inclusive com o prazo de normalização. Se o problema não for identificado, o aplicativo registra a reclamação diretamente no sistema da Sabesp e o cliente recebe o protocolo para acompanhamento.

“Com essa nova função no aplicativo, a Sabesp abre mais uma porta de aproximação com o cliente, facilitando sua vida e trazendo a comodidade de resolver problemas a qualquer hora, em qualquer lugar, sem a necessidade de ir até uma agência presencial ou ligar para na Central de Atendimento”, destaca Manuelito Magalhães Júnior, diretor de Gestão Corporativa da empresa.

Além dessa opção, o aplicativo oferece outros serviços, como acesso à segunda via de conta, histórico das 12 últimas medições, avisos sobre vencimento de débitos e alertas quando é registrado consumo acima do normal – o que pode significar um vazamento dentro do imóvel, por exemplo.

A ferramenta também facilita o pagamento de contas com a possibilidade de impressão da segunda via ou cópia do código de barras para quitar o débito via aplicativo bancário.

O Sabesp Mobile está disponível para dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente pelas lojas virtuais Play Store e App Store. Para utilizá-lo basta que o cliente se cadastre informando e-mail, CPF e senha. Outros dados importantes, que passam a ser solicitados com a atualização, são o nome e telefone do cadastrado.

Balanço – Lançado no aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, o Sabesp Mobile já obteve 39,8 mil downloads e cerca de 132 mil acessos. Entre os serviços mais utilizados nos três meses de operação estão a consulta de contas, com 15 mil acessos, seguido de visualização de segunda via de conta e seu compartilhamento – que, juntos, tiveram 14,4 mil acessos.

Quanto aos casos de vazamentos, até agora foram registradas 1.010 comunicações relacionadas a água e 320 sobre esgoto, totalizando 1.330 solicitações. Destas, 805 foram acatadas e resolvidas. O restante não era de responsabilidade da Sabesp, como vazamentos de água de chuva em GAP (Galeria de Águas Pluviais), que são administradas pela prefeitura de cada município, e vazamentos internos, que devem ser resolvidos pelo proprietário do imóvel.

Comente este assunto AQUI.

Topo

  Outras notícias : Primeira Página

 

Dólar e euro hoje:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

aaaaaa

aaaaaa

aaaaaa

 

 

 

 

Copirraite 2000 © 2017, AQUA.ENG.BR - Todos os direitos reservados.

O Concorrente

 

 

 

linha de espaç