@@@

Um ponto de livre opinião

                   

Texto assinado não reflete necessariamente a opinião do site,  cabendo exclusivamente a seu autor as responsabilidades e consequências dele decorrentes.

           

 

Hoje é    

   Equipe Aqua       ANO 13  l  Nº 73  l PUBLICADO EM 16 DE ABRIL DE 2016 

 

 

Tabela disponível

Tabela disponível

               

AquaMail

 

 
               

A mercantili-zação do voto

Raciocínio acerca do dinheiro que envolve o impedimento de Filma

 

 
               

Do couro saem as correias

Longe de querer defender os políticos, só os teremos honestos quando a sociedade for honesta.

 

 
               

O insurgente

"Eles que venham aqui mandar a gente cumprir" sugere um deputado de porrete na mão, pronto a disparar um golpe.

 

 
               

Michel Temer e um sonho de verão

Assumiu de forma clara e oficial seu trabalho em favor do impedimento de Dilma.

Oficializou os próprios atos de traição.

 

 
               

Publicidade

Medição individual de água

Consulte um especialista

 

 
               

Fosfoetanol-amina, por que tanta polêmica?

A "pílula do câncer" mexe com a comunidade médica, que luta ferrenhamente contra "um químico" de São Carlos, mas nada faz contra o cigarro.

 

 
               

Há que temer Temer

Esse trio, Cunha, Aécio e Serra, apoiados pelo juiz líder da Lava Jato e por um ministro do STF, constitui a base de sustentação de um sonhado governo com Michel Temer no lugar de Dilma Rousseff. Sonhado pela oposição, bem entendido.

 

 
                 

 
               

Nas ruas um pingo de esperança

Quem sabe, uma Constituinte formada por pessoas não político-partidárias?

 

 
               

A bola da vez

Na ocorrência de um conflito social, visível e próximo, os frutos podres da irresponsabilidade serão creditados ao conluio político-midiático-judicial.

 

 
               

A República de Curitiba

A Lava Jato precisa redirecionar seu foco e buscar os culpados. Pouco importa se governistas ou militantes da oposição.

 

 
               

Quem lembra de Mirian Dutra?

Durante o exílio, a jornalista manteve silêncio absoluto sobre os dois fatos: seu anulamento profissional pela Rede Globo, e o relacionamento amoroso com Fernando Henrique Cardoso.

 

 
               

A pessoa não pode sair do teatro sem nada na cabeça

Entrevista com a autora da peça Quem vê cara não vê furacão.

 

 
                 

 
               

Xô CPMF

Tem o Governo integridade moral para propor aumento de impostos?

 

 

 

 

O Globo só pensa naquilo

Na última quinta-feira (14/04) o Executivo sancionou projeto de lei que autoriza o "uso da substância fosfoetanolamina sintética, por pacientes diagnosticados com neoplasia maligna". É a chamada "pílula do câncer".

O projeto foi uma iniciativa do Poder Legislativo e, a partir do protocolo em 09/03/2016, foi discutido e votado pelo Congresso Nacional em cerca de trinta dias. Muito rápido em condições normais e rapidíssimo, se levado em conta que há meses em Brasília só se fala no impedimento de Dilma Rousseff, e praticamente nada é votado.

A população e a equipe de Gilberto Chierice

O título negativo de O Globo.

comemoram a coragem do Executivo que não tomou conhecimento da pressão contrária feita pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), instituições que se dizem contra o câncer e parte da grande imprensa.

Todos os oponentes, ao que parece, flertam com interesses meramente econômicos. A industria química, a Anvisa e certos oncologistas não admitem os efeitos positivos da pílula sintetizada em São Carlos, SP.

O comentário maldoso de O Globo

Causa espécie a virulência com que setores da mídia tratam o assunto. Na edição de ontem (15/04), a Folha de S. Paulo fez questão de ressaltar que "Dilma libera 'pílula do câncer' e é criticada". Diz o jornal que há dúvidas sobre dosagem e fabricação e a "falta de estudos sobre efeitos em humanos".

Ora, sabe-se de pessoas que tomam a droga de forma continuada e preventivamente há mais de cinco anos, e nada sentiram de negativo. Uma delas faz parte da equipe de Chierice, é um dos sintetizadores.

Até agora não se apresentou um único caso de efeitos negativos e, note-se, a substância é consumida há mais de vinte anos por seres humanos. Apesar disso, a Anvisa argumenta que não foram respeitados os trâmites legais, muito embora ela própria tenha oferecido dificuldades para formalização do produto, segundo informam os sintetizadores.

O jornal O Estado de S. Paulo seguiu a linha da Folha e publicou a notícia de forma negativa, como se estivesse sendo armado um mal contra a humanidade.

Mas O Globo, do Rio, foi insuperável. Além  de prestar informação de forma contrária à sanção do projeto, criticou e acusou a Presidente de populismo, como se agir em favor do povo fosse um crime. Depois de informar que "Dilma aprova a fosfoetanolamina, Anvisa critica e cientistas acusam de populismo", assim opinou o jornal carioca:

"Desvio de função - Não pode ser considerado um equivoco de desinformação, porque não faltaram alertas de médicos e pesquisadores de que a 'pílula do câncer', por ainda não ter passado pelos testes de praxe, não poderia ser liberada. A sansão, pela presidente, da lei que permite o uso da substância fosfoetanolamina só tem, portanto, uma explicação: mais um gesto demagógico do Planalto na tentativa de angariar votos na Câmara contra o impeachment".

O Globo esquece que a iniciativa do projeto foi tomada pelo Legislativo, discutida, votada e aprovada por ele. Seguiu todos os trâmites legais até aportar à mesa da Presidente, para que ela decidisse sobre sua aprovação ou não.

O Globo também esquece de informar que esta quinta-feira (14/04) foi o último dia para aprovação ou recusa do projeto. Portanto, nada tem a ver com o andamento do impeachment. São prazos regulamentares que ela até poderia comodamente deixar passar. Se o fizesse, o projeto se transformaria em Lei da mesma forma.

O que se constata é a continuidade da permanente campanha desenvolvida pelo jornal e toda a Rede Globo, que insiste em ver um lado negativo em todos os atos do Governo.

Alguns fatos dispensam a opinião de pessoas ou entidades com notório saber, para que se possa formar a própria opinião sobre o assunto. Por outro lado, certas instituições perdem integralmente a credibilidade para opinar, quando existe um histórico de atitudes tomadas contra ou a favor do tema.

A Anvisa, segundo acusa Gilberto Chierice, não demonstrou receptividade para aprovar a substância, ao longo dos 25 anos de sua sintetização. Pelo contrário, ofereceu dificuldades para impedir os estudos que agora exige e alega não terem sido feitos.

Compreende-se. A Anvisa é uma agência reguladora, desvinculada do Governo e com autonomia em suas decisões. Seus diretores são escolhidos entre pessoas de notório conhecimento que tenham atuado com destaque no ramo. Assim, a exemplo de todas a agências reguladores, na prática, seus diretores vêm das grandes empresas que se destacam pelo poderio econômico. Percebe-se então que ditas agências atuam, de fato, a serviço das empresas do setor regulado e não a serviço do país e muito menos do povo.

Não esperemos, pois que a Anvisa seja um órgão de credibilidade acurada. Suas recomendações sobre a fosfoetanolamina tem um viés econômico e não apenas técnico, como deveria ser. O Executivo sabe disso, e simplesmente ignorou o que dizem os sanitaristas.

Quanto ao jornal O Globo, e de resto toda a Rede Globo, sempre subservientes ao poder econômico, aproveitam para associar fatos absolutamente alheios, ao momento político que pode destituir a Presidente, seu grande objetivo.

O Globo pensa apenas nos próprios interesses.   

 

 

 

Dólar e euro hoje:

 

Medição Individual, Tarifa e Micromedição de Água

Consulte um especialista

Tel.: 11.3862.6192 e 11.98525.4342

consultor@aqua.eng.br  linus@aqua.eng.br

 

Célula disponível

 

O metrô e o Dr. Geraldo

O paulistano se tornou um povo cordado e até o consideram amante de filas. É fila em farmácia, ...

 

Polícia paulista "envelopa" manifestantes e revive os tempos da ditadura

 

Macaco Zebrado divertiu e educou a garotada.

 

Tabela disponível

             

 

 

"Quem vê cara não vê furacão" virou minissérie

Leci Rech

Depois do sucesso alcançado no teatro paulistano, a peça escrita e dirigida por Leci Rech, "Quem vê cara não vê furacão",  virou minissérie no Youtube.

           

 

             

 

 

A "revolução juvenil" como opção

Os poderes constituídos subjugam-se ao capital internacional e as formas atuais de governo dão mostras que não servem para estabelecer e regular o bem comum.

           

 

 

Governo que fecha escolas emburrece e trava o Brasil de amanhã

Assim é tratado o ensino brasileiro. Exatamente como querem que ele seja, um fracasso. 

           

 

 

Democracia e imparcialidade?

A parcialidade dos órgãos de divulgação, a chamada mídia, não tem limites. Em questões políticas não existe a palavra ética e tampouco respeito.

           

 
 

Valério e o Amigo de Lula

Valério quer fazer delação premiada.

           

 
 

Leia o romance

Uma história leve, séria e atual.

           

 

             

 

 

           

 

             

 

 

Manifestações e truculências

Neste início de 2016, o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô trazem de volta à São Paulo as manifestações de rua.

           

 

 

William Bonner combina pauta da Globo com Gilmar Mendes, do STF

- 'Vai decidir alguma coisa de importante hoje? Mando ou não mando o repórter?'.

-  'Depende. Se você mandar o repórter, eu decido alguma coisa importante.'"

           

 

 

São Paulo, 462

Questionam-se os motivos que levaram a Prefeitura a implantar tão ousada decisão.

           

 

 

O mundo nuclear, a ética e os acordos entre seus membros

           

 

 

A politização da Lava Jato

Se a ansiedade nacional para ver eliminada a corrupção é uma realidade, não é permitido aos integrantes da Lava Jato se contaminarem por ela.

           

 

Célula disponível

Célula disponível

Célula disponível

     Veja e leia bem sem óculos

   

Publicado desde 15 de Abril de 2004

     

QUEM SOMOS

OUTRAS EDIÇÕES: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 49A 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72

ÚLTIMA  -  Índice Geral

Copirraite  2004 © 2016 - concorrente.net

Todos o direitos reservados